quinta-feira, 1 de julho de 2010

CATS



Nos finais dos anos 70 foram criados os OTL – Ocupação dos Tempos Livres – e muitos de nós viram nisso uma oportunidade de ganhar uns cobres durante as férias de Verão. Uns elementos da Câmara Municipal encarregavam-se de distribuir as tarefas pelas várias equipas de jovens.

Já não me recordo de todos os elementos que constituíam a minha equipa de uns 6 ou 7 mas estava de certeza a Teresa Lamy, a Ana Paula Lopes e o Luís Filipe ‘’Cat’’. Pintámos nesse Verão todo o gradeamento do lago, o gradeamento do coreto e uma boa parte do gradeamento da rua da Machado. Ajudámos a montar os stands da 1ª Feira da Cerâmica onde trabalhámos posteriormente como guia-intérpretes para os turistas que nos visitavam.

A Ana Paula e o Cat estavam muito apanhadinhos um pelo outros mas coitadinhos, dava-lhes a timidez e não havia meio daquilo se desatar! Puxávamos por um, puxávamos por outro, e nada! Cada um achava que o outro não estava interessado.

Um certo dia, estávamos a pintar o gradeamento junto ao portão do parque que fica para a Machado, e eu já farto daquele anda-não anda, peguei no pincel com tinta verde e sem que ela se apercebesse, pintei nas costas da bata branca da Ana Paula um enorme ‘’I Love Cat’’. Ela andou que tempos com a bata vestida sem se aperceber da situação. Foi remédio santo e o Luis Filipe lá ganhou coragem para a declaração.

Passado algum tempo lá me fizeram vir de propósito e de madrugada do Algarve, onde gozava férias, para vir ao seu belo casamento. Depois da celebração na Igreja do Pópulo seguiu-se uma looooooooooooooooooonga sessão de fotos...no parque, onde havia de ser?!

Será que alguém se lembrou que aqueles gradeamentos que se viam de fundo foram a causa daquela união?

À noite lá voltei eu para o Algarve pela estrada fora, que naquele tempo ainda não havia autoestrada ou pelo menos perdi-me dela em Setúbal e nunca mais a encontrei!

Hoje continuam alegremente casados e foram avôs aos quarenta e poucos anos.

Alguém me está ainda a dever um copo!



I say a little prayer for you (My best friend's wedding)



Cats Musical - Memory

2 comentários:

PV disse...

Que este blog tenha uma vida longa , que partilhe a memória colectiva, que perpetue o espaço físico e temporal das nossas memórias. Que os nossos filhos percebam também por aqui o que foi uma adolescência cheia de aventuras, amigos e amor a um local quase sempre cheio de nuvens, chamado Caldas da Rainha.
Bem feito aulo.

PV disse...

* o teclado esqueceu-se de um P e dos grandes.